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quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

OLLIE FLIP (KICKFLIP) - O ollie flip, ou kickflip como é chamado nos EUA, é uma manobra básica que consiste em rodar o skate 360 graus abaixo dos seus pés. Siga as instrucões, e aprenda essa manobra.

1 -PASSO - POSICAO DOS PÉS
A posição para dar os flips, é o primeiro passo desta manobra. A posicao do flip é mais ou menos a mesma do ollie, mantendo apenas o pé da frente, um pouco mais atrás do nose, quase no meio do shape, e um pouco para fora do shape, ou seja, com a ponta próximo do fim da tábua. O pé de trás mantém a sua posição normal no tail.

2-PASSO- IMPULSO
O 2 passo do flip, consiste num impulso bem dado. Um impulso bem dado é essencial para um bom flip, flexionando os joelhos e acumulando toda a sua força no pé de trás, terá que usar o mesmo princípio do ollie, mas lembrado que terá que raspar o pé de uma maneira diferente e um pouco mais complicada.
3-PASSO- RASPAGEM
A raspagem para o flip deve ser feita da melhor forma possível. O 3 passo do flip é a raspagem, diferente do ollie. Quando bater o pé de trás para o skate subir, você terá que raspar o pé da frente contra o nose, de uma forma que o skate dê um ollie, mas ao mesmo tempo rode um flip, ou seja, terá que raspar o pé da frente contra o nose, mas raspar de uma forma que o seu pé saia de lado do shape, para que ele assim possa girar.

4 - PASSO- GIRO
O giro é que transforma um simples ollie, num flip. Raspe o pé para o lado, e o skate gira, mas lembre-se, não basta apenas raspar o pé do lado, você terá que fazer um ollie e ao mesmo tempo raspar o pé, um pouco complicado, mas o essencial é não se esquecer que tem que fazer um ollie, para só depois fazer o flip.
5-PASSO- PERNAS
Após o giro, a posição das pernas é muito importante. Apos o giro do skate, terá que levantar as suas pernas, ou seja, saltar bem alto para que o skate gire sem problemas, e gire por completo, para evitar aquela coisa de o skate girar pela metade e voce cair em cima dele.
6-PASSO- DOMíNIO
Após o giro, deve dominar o skate. Após você bater, raspar, girar o skate, você deve-o segurar com os pés, ou seja, observar quando o skate estiver a girar abaixo das suas pernas, ver o momento exacto para cair com os pés sobre ele.
7-PASSO- ESTABILIDADE
Após o domínio, deve manter-se equilibrado sobre o skate. Após você dominaro skate, deve manter a estabilidade, mantendo o seu corpo normal, com os dois pés sobre o skate, e deixar com que ele caia na boa, sem problemas.
8-PASSO- QUEDA
Uma boa queda consiste num flip bem dado. A queda é uma parte fácil, pois se girou raspou, bateu, dominou o skate, fez tudo bem, a queda é a consequência de apenas deixar o skate cair, lembre-se que não deve ter medo do skate, não tire os pés de cima dele, por que aquela coisa do flip com um pé só não tem nada a ver. 9-PASSO- CONCLUSÃO Quando estiver a cair dê uma boa dobra nos joelhos, ajuda bastante o flip a ficar bonito, se estiver executando um flip em movimento, essas mesmas dicas são válidas, mas lembre-se, para qualquer manobra nao tenha medo, por que se tiver medo nunca irá acertar, e se tiver medo jamais irá andar de skate, apenas irá ficar a descer rampas sentado.
Se você seguir todos os passos, logo logo estará dando o flip, que não é nada mais do que isto.


POP SHOVE-IT:
1. Ande em velocidade média ou superior e prepare-se em posição de ollie;
2. Dê o ollie, mas ao em vez de deslizar o seu pé dianteiro em direção ao nose, mantenha-o no centro do shape;
3. O impulso para o ollie com o pé traseiro não deve ser feito somente para baixo como num ollie comum, empurre o shape suavemente em direção ao seu calcanhar (para trás);
4. Com o pé dianteiro guie o seu shape para frente, fazendo-o rodar;
5. Olhe o skate a girar debaixo de você, quando ele tiver completado o 180º domini-o com o seu pé traseiro e caia.

WHELLIE ou MANUAL: OBS.: Esta manobra necessita de bastante equilibrio.
1- Coloque o pé dianteiro no meio do shape.
2- O pé trazeiro ( o mais importante ) coloca-se no tail.
3- Agora force o pé trazeiro para baixo sem deixar o tail bater no chão, e tente andar o máximo possível assim.

BACK SIDE CROOKED: (O obstáculo deve estar átras de você ). Manobra em que você tem que deslizar com o truck da frente e o nose na diagonal do skate em algum caixote que tenha um pedaço de ferro que é preso ao caixote de madeira , corrimão e outras coisas que deslize.
1- Com alguns impulsos aproxime-se do caixote.
2- Olhe para a borda mirando seu truck da frente.
3- De um ollie.
4- Com e truck e o nose encaixado, deslize.
5- Chegando ao final da borda impulsione o nose com o pé da frente como se fosse um nollie.
6- Caia com os pés na base.

FRONT SIDE CROOKED: (O obstáculo deve estar na sua frente). Manobra em que se tem que deslizar com o truck da frente e o nose na diagonal do skate nalgum caixote que tenha um pedaço de ferro que é preso ao caixote de madeira , corrimão e outras coisas que deslize.
OBS: A posição do corpo é muito importante. O peso do seu corpo deve ser distribuido no eixo da frente e o controle do skate no pé traseiro.
1- Com alguns impulsos aproxime-se do caixote.
2- Posicione os seus pés para dar um ollie a olhar para o truck da frente.
3- De um ollie.
4- Deslize olhando para a saída.
5- Impulsione o nose com o pé da frente como se fosse um nollie.
6- A posição da volta é importante. O corpo deve acompanhar o mesmo movimento do skate.

SMITH GRIND
O smith é uma manobra que veio com o sk8 moderno, é uma manobra de grind, ou seja, uma manobra com que se pode ir deslizando em corrimãos,e tal... O smith consiste em deslizar com o truck trazeiro do sk8 sobre a superficie, siga passo a passo o Smith Grind!!! Vamos ver aqui passo a passo o smith grind:

1- PASSO- IMPULSO
O primeiro passo para o smith grind é o impulso,posicione-se proximo ao obstáculo, o movimento inicial para o smith, é o ollie, que dependendo da altura da superficie sera um ollie alto, ou um ollie baixo, ai depende....

2- PASSO- ENCAIXE
Apos o ollie terá que encaixar o sk8 no corrimão ( ou qualquer outra superficie), só que esse encaixe devera ser feito de uma forma diferente, ou seja, terá que executar um ollie de uma forma que se ultrapasse a frente do sk8 (nose), e encaixe apenas o truck traseiro. Complicado? Mas epere ai, que nao é tão complicado.

3- PASSO- ESTABILIDADE
Após se por no corrimão (ou qualquer outra superficie),terá que se manter sobre o obstaculo, ou seja, estando apenas com o truck traseiro sobre o corrimão ( ou qualquer outra ....blá blá..). Terá que se manter em cima do skate, que se considera a parte mais dificil do smith, mas não impossível. Apenas concentre mais o seu peso, ou força, sobre o truck traseiro, e sempre equilibrando-se, controlando o nose para que ele não embique para baixo.
4- PASSO- DESLIZAR
Para o smith sair só terá que controlar o sk8 para que ele não caia, fazendo isso irá com o truck traseiro, deslizar sobre o corrimão.
5- PASSO- SAIDA
Após deslizar, terá que se preparar para sair do corrimão (já sabe?), uma das formas mais simples de sair do smith, é levantar o nose, e dar um impulso com a parte traseira, para que o sk8 possa sair do corrimão.
6- PASSO- QUEDA
Após deslizar o smith, terá que sair do corrimão. Uma boa dica é sempre manter-se firme no sk8, e flexionar os joelhos para dar maior estabilidade.



Outras manobras:
:: Front Side Air - o skater segura com a mão de trás e voa de frente para a parede (inventado por Tony Alva).
:: Backside Air - o skater segura com a mão da frente e voa de costas para a parede (inventado por Tom Inouye).
:: Indy Air - o skater segura com a mão de trás e voa de costas para a parede (inventado por Duanne Peters).
:: Lien Air - o skatista segura com a mão da frente e voa de frente para a parede (inventado por Niel Blender).
:: Handplant - uma espécie de bananeira com uma mão no skate e outra na borda.
:: Invert - Handplant segurando com a mão da frente no meio das pernas.
:: Tuck Knee Invert - Handplant segurando com a mão da frente na frente das pernas.
:: Andrecht - Handplant segurando com a mão da frente no lado de trás do skate (inventado
por Dave Andrecht).
:: Eggplant - Handplant invertido, com a mão da frente na borda e a de trás no skate.
:: Burn Twist - Eggplant girando 360º (inventado por Bob Burnquist).
:: Grind - Arrastar um eixo na borda da pista e/ou rampa.
:: Vari Varial ou Backside Shove It Varials - Suba como se fosse um Backside Air. Chute o skate com seu pé que ficou para trás. Esta é parte do Shove It. Então segure como Mute, e volte como um Mute Air.
Aerial
:: Front Side - criado por Tony Alva, é feito quando o skatista segura na borda do skate com a mão de trás e voa de frente para a parede.
:: Back Side - inventado por Tom Inoye, é justamente o oposto do de front. Nesse vôo, o skater segura na borda do skate com a mão da frente e voa de costas para a parede.
:: Lien Air - Um aereal de Frontside, com a pegada de Back, ou seja, o skater segura na borda do skate com a mão da frente e voa de frente para a parede. Criação de Neil Blender.
:: Indy Air - Duane Peters criou o oposto do Lien Air. Nesse vôo o skater segura na borda do skate com a mão de trás e voa de costas para a parede.



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